Branding, Inbound Marketing, Marketing de conteúdo, Marketing Digital
Marketing Digital – O guia completo

Marketing Digital – O guia definitivo!

 

Marketing digital

Marketing Digital – O guia definitivo

 

O Marketing Digital é a promoção da conscientização sobre produtos e serviços e os benefícios que eles oferecem a clientes em potencial pela internet.

Isso pode ser feito organicamente, criando um conteúdo sobre o seu negócio que as pessoas são instigadas a consumir e compartilhar, ou colocando anúncios na internet que movem as pessoas a realizarem uma ação desejada.

Essa ação pode ser, por exemplo, visitar seu site, iniciar uma avaliação gratuita ou assistir a um vídeo informativo.

Descubra como aplicar o Marketing Digital em seu negócio por meio do nosso guia definitivo.

 

O guia definitivo do Marketing Digital

O Marketing Digital utiliza muitas das mesmas estratégias do marketing tradicional, porém adaptado para a forma como as pessoas consomem informações on-line.

As três formas mais comuns pelas quais as pessoas consomem informações via web são e-mail, mecanismos de pesquisa e redes sociais.

Apesar de já ter percorrido um longo caminho, o Marketing Digital está em constante evolução. Novas estratégias surgem o tempo todo e os profissionais da área devem sempre estar atentos.

Apesar de ser fácil olhar para cada caminho do Marketing Digital como sua própria entidade separada, cada elemento também se conecta a todos os outros.

Por exemplo, seu site está fundamentalmente vinculado a cada elemento do marketing que você usa. Com um site e blog de alta qualidade, cada artigo que você compartilha nas redes sociais será eficaz.

Ao mesmo tempo, sem as redes sociais, seus artigos terão dificuldade em obter a tração inicial para classificar organicamente nos mecanismos de pesquisa.

O marketing por e-mail funciona como outro braço da sua distribuição de Marketing Digital, obtendo um efeito semelhante ao que a rede social faz, mas com mais controle e uma taxa de conversão mais alta para produtos e vendas.

 

E-mail marketing

O e-mail marketing é o chefe do Marketing Digital. O primeiro e-mail foi enviado em 1971, e, hoje, as empresas vêm usando a ferramenta como uma plataforma para enviar mensagens sobre os produtos e serviços que vendem para suas listas de contatos.

Uma lista de contatos reúne endereços de e-mail de todos que manifestaram interesse em sua empresa e lhe deram permissão para fazer o acompanhamento por e-mail.

  • A permissão precisa ser dada de duas maneiras: implícita ou expressa. Afinal, qualquer pessoa que participa de uma transação comercial ou envolvimento com você está sujeito a um acompanhamento por e-mail.

Um exemplo disso é um recibo enviado por e-mail depois de fazer uma compra on-line;

  • Ao confiar a esta empresa o suficiente para se envolver em uma transação, você está sugerindo que têm permissão para acompanhá-lo sobre essa transação.

Se não houver permissão implícita, você deve obter permissão expressa de alguém antes de enviar qualquer mensagem de e-mail.

  • Permissão expressa é quando você pede claramente a um cliente para enviar mensagens de e-mail e ele concorda.

Você deve incluir todas as informações de contato relevantes sobre sua empresa e uma opção para cancelar a inscrição em sua lista de contatos a qualquer momento.

 

Branding

A primeira etapa do desenvolvimento de uma forte presença no Marketing Digital, independentemente de quem você é ou do que você faz, é o branding.

Branding não é apenas o seu logotipo. É muito mais que isso. Tudo, desde o tom de voz da sua marca, até as cores, fontes e estilos usados ​​em todos os aspectos de seu marketing se encaixam sobre a marca.

Em última análise, a marca mostra como sua empresa é percebida pelo público e pelos clientes. Como uma assinatura, é o seu selo único que deixa uma impressão e conta uma história.

 

Branding é a personalidade do seu negócio

Existem milhões de empresas que entendem esse estágio vital de forma errada ao se tratar de Marketing Digital.

Em vez de gastar muito tempo determinando a identidade da marca de seus negócios, elas se acomodam rapidamente em um logotipo e algumas cores, antes de seguir para outras áreas do Marketing Digital que consideram mais importantes.

Porém, é interessante ver o Marketing Digital como uma progressão lógica. Você não pode criar um ótimo site sem uma marca forte, assim como não pode utilizar técnicas eficazes de SEO – que otimizam seu site para os mecanismos de pesquisa – sem um ótimo site, nem utilizar redes sociais sem um ótimo conteúdo.

Finalmente, seu conteúdo está pronto para o próximo passo do Marketing Digital: Ser compartilhado, especialmente nas redes sociais, permitindo que os usuários conheçam suas soluções e interajam com elas.

Sabendo tudo sobre o Marketing Digital, conte com especialistas de qualidade para aplicá-lo em seus negócios e atinja os melhores resultados do mercado. Clique aqui e conheça todas as soluções que a Actmob pode oferecer para a sua empresa.


×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp

×
Pular para o conteúdo