Cases de sucesso, Site institucional
Case de sucesso: criação de site para a Bleach Color Grading

Um dos projetos mais bacanas que a Actmob participou recentemente foi o desenvolvimento do site da Bleach Color Grading, estúdio especializado no tratamento estético digital de imagens com unidades em São Paulo e Barcelona. Além de produzirmos o site e colocá-lo no ar em tempo recorde, também tivemos a oportunidade de contribuir para uma empresa que é referência nacional e internacional no ramo audiovisual.

Comandada pelo colorista Sergio Pasqualino Junior, a Bleach participou da colorização dos filmes “Cidade de Deus”, indicado ao Oscar de Fotografia; “O ano que meus pais saíram de férias”, nomeado Golden Bear no Festival de Berlin; e o “O Lobo atrás da porta”, prêmio Horizontes Latinos na 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, na Espanha. Também foi responsável pelo color grading da série “Magnífica 70” da HBO, da novela “Velho Chico” e da série “Dois Irmãos”, ambas da Rede Globo.

Mas afinal, o que é color grading?

Muita gente não sabe, mas a cor em um vídeo ajuda muito a contar uma história. Na produção de um filme – seja ele publicitário, de ficção, documentário ou para a TV – depois que o vídeo é editado, as imagens vão para um processo de finalização para ajustes na luz e na cor. O profissional que cuida desta área é o colorista.

A profissão não é nova – o próprio Sergio iniciou na área em 1992 – no entanto, as inovações tecnológicas que surgiram ao longo dos anos possibilitaram novos tipos de tratamento de cor, entre eles o color grading, um processo que cria “a narrativa das cores” no filme, dando uma identidade para produção.

Para fazer o color grading, a Bleach utiliza o Remote Grading, sistema desenvolvido para atender às grandes produtoras sem deslocamento ou perda de qualidade das imagens. Tudo isso é possível pois o estúdio utiliza softwares e equipamentos específicos, além de contar com certificações e a experiência de uma equipe de profissionais especializados.

Voltando ao site…

Dito tudo isso, dá para sentir o peso do cliente e do projeto, certo? Mas o desafio não parou por aí. Ao coletar as informações necessárias para o desenvolvimento do site, nossa missão era não apenas divulgar o trabalho do cliente, mas também os parceiros envolvidos em seus projetos (e pros Acts, missão dada é missão cumprida).

 

Nesse rol de profissionais, destacam-se os diretores Andrucha Waddington, Selton Mello e Fernando Meirelles, as produtoras O2 Filmes e Rede Globo, e os fotógrafos Walter Carvalho e Adrian Teijido. Era muita parceria para mostrar, além, claro, dos vídeos em si, entre eles comerciais para grandes empresas como Bradesco, Gol Linhas Aéreas, O Boticário e Mitsubishi, clipes musicais, novelas e séries.

Para que todas essas informações estivessem disponíveis de forma organizada, traçamos um design que valorizasse o portfólio da Bleach, seguindo a identidade visual da marca sem esquecer as referências do segmento. E, por trás de tudo isso, nossa equipe de desenvolvedores se empenhou para categorizar e linkar vídeos e profissionais envolvidos, facilitando a busca de informações primordiais como a ficha técnica dos trabalhos.

O resultado é um site dinâmico, intuitivo, legal e bonito (pegou a referência?). Mais do que uma vitrine do trabalho consolidado do colorista Sergio Pasqualino e sua equipe, o site demonstra suas parcerias de peso e destaca que a Bleach é referência em color grading. Cliente satisfeito, site no ar e ponto pros Acts! Você pode conferir o trabalho da Bleach e o site desenvolvido pela Actmob no endereço www.bleachcolorgrading.com.br.

Gostou do projeto? Quer ter um site personalizado, funcional e que dê resultados? Então fale com quem entende do assunto. Entre em contato e peça um orçamento!


Artigos relacionados

Newsletter
Cadastre-se e receba novidades da Actmob