Black Friday
Black Friday: prepare o seu e-commerce para vender mais!

Já faz alguns anos que a Black Friday movimenta e aquece o comércio eletrônico brasileiro. Para ter uma noção, segundo a Ebit Nielsen, a Black Friday 2021 atingiu seu recorde de faturamento com a incrível marca de 4,2 bilhões de reais e segue batendo recordes ano após ano.

Para o ano de 2022, a Black Friday já está marcada para iniciar no dia 25 de novembro e 50% dos consumidores brasileiros estão a postos para fazer suas compras com um ótimo desconto, segundo a Exame.

Com isso, os empreendedores que pretendem aproveitar a data e oferecer promoções e uma boa experiência de compra aos seus clientes precisam antecipar um bom planejamento. Para que seja eficiente, ele deve começar desde já!

Por que se preparar com antecedência?

A Black Friday 2022 tende a continuar crescendo em termos de faturamento, ticket médio e quantidade de pedidos, mas diferentemente de outras datas de grande movimento no comércio, como Dia das Mães e Dia das Crianças, as pessoas têm somente um dia para comprar o produto ou serviço oferecido.

Por isso é tão importante se planejar com antecedência e estipular estratégias de divulgação que façam a diferença para o seu empreendimento, deixando apenas algumas ações de urgência para última hora – o que ainda assim pode ser maleável e prático para quem conseguiu despertar o interesse dos potenciais clientes nas semanas anteriores à data.

O que fazer desde já para lucrar na Black Friday?

Para você não perder tempo e garantir muitas vendas na Black Friday, a Actmob separou algumas dicas indispensáveis para criar um plano de ação e colocá-lo em prática 3 meses antes da data. Confira abaixo!

1. Estruture uma boa campanha

Estabeleça os seus objetivos e estratégias, como quais produtos devem liberar espaço no estoque, quais benefícios e descontos são viáveis para oferecer aos seus clientes e qual a meta de faturamento que você pretende obter ao fim do dia para, então, projetar o início, o meio e o fim de toda a campanha e avaliar quais são os melhores canais para a circulação dela. Algo que também pode ajudá-lo na hora de definir esses objetivos é analisar o que deu certo e o que deu errado nas estratégias usadas em Black Fridays anteriores.

2. Atente-se à infraestrutura do seu site

A urgência sempre está presente num dia de Black Friday. Isso porque, com as promoções atrativas típicas da data, o seu site tende a ter um número de visitantes mais elevado que o comum. Por isso, é fundamental que a plataforma utilizada suporte todo o tráfego. Se em datas de menos fluxo você já teve problemas com isso, não perca mais tempo: melhore sua estrutura ou busque novas soluções para garantir o bom funcionamento do site. Isso contribui tanto para o sucesso das suas vendas quanto para a credibilidade do seu e-commerce, que estará livre de reclamações e avaliações negativas.

3. Deixe as más práticas de lado

Sabe aquele pensamento sobre aumentar o preço nas semanas anteriores à Black Friday para depois diminuí-los? Descarte-o! Atualmente, existem ferramentas e sites de preparação voltados à Black Friday que permitem que o consumidor monitore os preços nos últimos meses e identifique o decréscimo real no valor do produto. Sendo assim, deixando as más práticas de lado, você evita perder a fidelidade de um cliente e a credibilidade da sua marca. Portanto, planeje bem os descontos para não se prejudicar e garantir o melhor benefício para o seu cliente, uma boa opção é negociar com os seus fornecedores e calcular os seus preços corretamente para oferecer descontos reais e bem atrativos.

Desfrute da melhor Black Friday do seu e-commerce!

Essas são as dicas básicas para fazer dessa Black Friday a melhor que o seu e-commerce já teve! E, se precisar de ajuda, já sabe: a Actmob tem especialistas em Marketing Digital dispostos a te ajudar, seja na estrutura da campanha e em como aumentar as suas vendas pela internet, na preparação da infraestrutura do seu site ou no desenvolvimento das mais variadas ações, como aparecer nas pesquisas do Google para fazer o seu e-commerce encher de visitantes!

Entre em contato conosco e agende uma reunião!


Artigos relacionados

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp

×
Pular para o conteúdo