Já faz alguns anos que a Black Friday movimenta e aquece o comércio eletrônico brasileiro. Para ter uma noção, segundo a Ebit Nielsen, a Black Friday 2021 atingiu seu recorde de faturamento com a incrível marca de 4,2 bilhões de reais e segue batendo recordes ano após ano.
Para o ano de 2022, a Black Friday já está marcada para iniciar no dia 25 de novembro e 50% dos consumidores brasileiros estão a postos para fazer suas compras com um ótimo desconto, segundo a Exame.
Com isso, os empreendedores que pretendem aproveitar a data e oferecer promoções e uma boa experiência de compra aos seus clientes precisam antecipar um bom planejamento. Para que seja eficiente, ele deve começar desde já!
Por que se preparar com antecedência?
A Black Friday 2022 tende a continuar crescendo em termos de faturamento, ticket médio e quantidade de pedidos, mas diferentemente de outras datas de grande movimento no comércio, como Dia das Mães e Dia das Crianças, as pessoas têm somente um dia para comprar o produto ou serviço oferecido.
Por isso é tão importante se planejar com antecedência e estipular estratégias de divulgação que façam a diferença para o seu empreendimento, deixando apenas algumas ações de urgência para última hora – o que ainda assim pode ser maleável e prático para quem conseguiu despertar o interesse dos potenciais clientes nas semanas anteriores à data.
O que fazer desde já para lucrar na Black Friday?
Para você não perder tempo e garantir muitas vendas na Black Friday, a Actmob separou algumas dicas indispensáveis para criar um plano de ação e colocá-lo em prática 3 meses antes da data. Confira abaixo!